Deputado prevê relatório em um mês para projeto de motoristas de app
Relator do projeto de motoristas de app, Augusto Coutinho prepara reunião com governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O relator do projeto de lei do governo Lula que regulamenta o trabalho de motorista de aplicativos, deputado Augusto Coutinho, pretende apresentar seu parecer no próximo dia 20. O tema começou a ser analisado recentemente na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara.
Coutinho tem se reunido com empresas, motoristas de aplicativo e prepara uma reunião com o governo, especialmente o Ministério da Fazenda. O parlamentar quer saber os impactos orçamentários no caso de sugerir alguma mudança nas taxas de contribuição previdenciária, que serão divididas entre empresa e empregado.
O relator tem recebido reclamações de deputados da oposição sobre um trecho da proposta do governo que prevê um sindicato para esses trabalhadores, o principal obstáculo para o avanço do texto até o momento.
O projeto está na Câmara desde 5 de março, mas só na última semana passou a ter um relator. O texto chegou a ter a urgência aprovada, um atalho para o aval do plenário, mas depois o próprio governo pediu tramitação comum para a proposta, que será analisada por três colegiados. Além de Comissão de Indústria, o texto passará pela Comissão de Trabalho e pela Comissão de Constituição e Justiça.