Deputado pede que Câmara acompanhe socorro federal a Petrópolis
Sem detalhamento, o governo anunciou, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, que atuará no socorro às vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Marcelo Freixo pedirá nesta quarta-feira (16/2) ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que a Casa crie uma comissão externa para acompanhar a atuação do governo federal no socorro às vítimas das enchentes de Petrópolis. Já foram registradas 66 mortes.
Participam da reunião com Freixo e Lira as deputadas Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro, e Taliria Petrone, do PSol do mesmo estado. O objetivo é criar uma comissão temporária e sem distinção de partidos e bancadas.
O governo federal anunciou, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, que atuará no socorro às vítimas dos deslizamentos, mas ainda não detalhou como será a ajuda.
Na terça-feira (15/2), fortes chuvas atingiram a cidade imperial. Na última atualização da Defesa Civil, às 13h desta quarta-feira (16/2), foram registradas 66 mortes. O número aumenta a cada atualização. O órgão informou também que contabilizou mais de 180 deslizamentos.