Deputado ouvido pela CPI quis homenagear Bolsonaro
Fausto Junior foi relator da CPI da Saúde no Amazonas, mas não indiciou governador investigado no STJ
atualizado
Compartilhar notícia
Fausto Junior, deputado estadual do Amazonas que falou à CPI da Covid nesta terça-feira (29/06), votou para Jair Bolsonaro receber o título de cidadão amazonense pela Assembleia estadual. A votação aconteceu em abril, três meses após o colapso do oxigênio no estado. Durante a crise, o Ministério da Saúde mandou ao Amazonas uma comitiva defensora de tratamentos ineficazes contra a Covid.
Junior foi o relator da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas no ano passado. O deputado não indiciou o governador do estado, Wilson Lima, do PSC, alvo de um inquérito no Superior Tribunal de Justiça por supostas irregularidades na pandemia.
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, prometeu que o colegiado tomará providências para apurar os motivos da decisão de Fausto Junior favorável a Lima.
Além do voto ao título de cidadão amazonense a Bolsonaro, a admiração do deputado estadual pelo presidente pode ser vista em suas redes sociais. Em julho de 2020, já durante a pandemia, tirou uma selfie com Bolsonaro e repetiu o slogan da campanha de 2018.