Deputado da comitiva de Lula à China o chamou de “líder de quadrilha”
Deputado Alex Manente viajará com Lula à China nos próximos dias; em 2020, chamou Lula de “líder da maior quadrilha do Brasil”
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Alex Manente, do Cidadania de São Paulo, que estará na comitiva de Lula à China nos próximos dias, já chamou o presidente de “líder da maior quadrilha do Brasil”. Manente fez as declarações em 2020, durante o governo Bolsonaro.
“Eu acredito no Sergio Moro. Foi ético para prender o líder da maior quadrilha do Brasil. Foi firme para seguir a maior operação de combate à corrupção do mundo”, escreveu Manente nas redes sociais em abril de 2020. Naquela época, o atual senador Sergio Moro havia pedido demissão do Ministério da Justiça de Bolsonaro.
Manente é líder do Cidadania, partido que mantém uma relação controversa com o governo Lula. No começo do ano, o diretório nacional da legenda anunciou apoio ao petista. Contudo, a bancada da sigla na Câmara, comandada por Manente, anunciou que ficará independente do Planalto.
Manente será um dos 39 parlamentares que viajarão com Lula à China no fim do mês. O grupo também terá 88 empresários do agronegócio.