Deputado bolsonarista faz blitz no RJ com distintivo sem efeito legal
Deputado Filippe Poubel, do PL do Rio de Janeiro, faz blitz com distintivo que imita os das polícias judiciárias, como a Civil e a Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado estadual Filippe Poubel, do PL do Rio de Janeiro, fez uma blitz de fiscalização no último domingo (17/9) usando um distintivo que não tem qualquer amparo legal e é uma cópia do usado por polícias judiciárias, como a Civil e a Federal.
Poubel nunca pertenceu a qualquer força de segurança, é empresário, mas, segundo sua assessoria de imprensa, recebeu o distintivo de presente de “uma associação de parlamentares”.
O deputado estava acompanhado de outros integrantes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), entre eles o presidente do Conselho de Ética da Casa, Rodrigo Amorim. A blitz com o distintivo fake fiscalizou a sede de uma empresa responsável pela locação de reboques no estado. Poubel era o único com o objeto.
À coluna a assessoria de imprensa de Poubel disse que o distintivo fake é “uma placa de identificação do mandato”, assim como a carteira e o colete da Alerj.