Deputado aciona PGR sobre anúncio de site de prostituição em jogos
Deputado afirmou à PGR que os anúncios são uma violação às normas de publicidade e ferem o ECA
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Otoni de Paula, do MDB do Rio de Janeiro, acionou, em agosto, a Procuradoria-Geral da República sobre os anúncios do site de prostituição Fatal Model em jogos de futebol.
Otoni afirmou à PGR que os anúncios, que recorrentemente aparecem nas transmissões de jogos na televisão, são uma violação às normas de publicidade e fere o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
O acordo de publicidade junto a CBF para exibição ao Brasileirão, inclui a exibição da marca e dos princípios da empresa – respeito, segurança e dignidade – em um total de 712 jogos das duas principais divisões do Brasil. O contrato define que a Fatal Model tem três minutos de exposição por partida, com um total de doze inserções de quinze segundos cada. Ao todo, a empresa tem dois mil minutos de exibição nos LEDs. A própria empresa destacou em seu site que o tempo é recorde para uma marca no país.
Além da inserção de publicidade em eventos esportivos, Otoni pediu que a PGR investigue as peças de publicidade em aeronaves na orla do Rio de Janeiro. Para o deputado, a prática “em ambiente público e de grande circulação de pessoas levanta preocupações” devido ao local ser patrimônio natural e turístico do país.
O pedido à PGR pediu a suspensão imediata da publicidade nos jogos de futebol para “prevenir danos adicionais ao público e, especialmente, aos menores de idade”. Otoni requereu também que o órgão determine uma análise da publicidade da Fatal Model em jogos de futebol a crianças e adolescentes.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram