metropoles.com

Deputada trans eleita cobra representatividade no ministério de Lula

“Queremos representatividade também nos ministérios, no espaço de decisão”, diz Duda Salabert; vereadora trans foi eleita deputada federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
professora Duda Salabert, 36, se apresenta como a primeira mulher trans a se candidatar ao cargo de senadora no Brasil
1 de 1 professora Duda Salabert, 36, se apresenta como a primeira mulher trans a se candidatar ao cargo de senadora no Brasil - Foto: Facebook/Reprodução

A professora Duda Salabert, deputada federal trans eleita, defendeu nesta terça-feira (13/12) que o ministério do governo Lula seja mais representativo. Integrante do governo de transição, Salabert cobrou que Lula seja coerente ao escolher o primeiro escalão de sua gestão.

Até agora, Lula já anunciou cinco ministros, que comandarão Fazenda, Itamaraty, Defesa, Casa Civil e Justiça. Todos são homens. A cantora Margareth Menezes confirmou que será ministra da Cultura, mas a nomeação ainda não foi oficializada. Ainda faltam cerca de 30 nomes de ministros para que a Esplanada de Lula fique completa.

“O governo de transição foi enraizado nos movimentos sociais. Mais de 5 mil pessoas participaram, foi um grupo heterogêneo. Uma das formas de materializar esse discurso é dar mais representatividade nos ministérios, com mais pessoas negras, indígenas, mulheres, pessoas trans. Queremos isso também no espaço de decisão.”, afirmou Duda Salabert.

A vereadora de Belo Horizonte foi eleita à Câmara Federal pelo PDT em outubro. A partir de fevereiro, a Casa terá duas deputadas trans pela primeira vez: Salabert e Erika Hilton, do PSol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?