Deputada quer leis para prevenir o suicídio de policiais em São Paulo
Marina Helou, deputada estadual da Rede, apresentou projetos de lei à Alesp para instituir políticas públicas contra o suicídio de policiais
atualizado
Compartilhar notícia
Dois projetos de lei com o intuito de criar políticas públicas de prevenção ao suicídio de policiais foram apresentados pela deputada Marina Helou, da Rede, à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Uma das medidas prevê a instituição da “Semana Estadual em Prol da Saúde Mental Policial”. A data coincidiria com o início da campanha do “Setembro Amarelo” e constaria no calendário oficial do estado de São Paulo.
O outro projeto de lei prevê a criação de ações permanentes para atender profissionais de segurança pública, como a articulação de programas e grupos de ajuda e a divulgação de peças publicitárias para conscientizar os agentes sobre a necessidade do cuidado com a saúde mental.
A Ouvidoria da Polícia Militar de São Paulo informa que 71 casos de suicídio ocorreram em dois anos na corporação, o que representa um crescimento de 73% nas ocorrências.