Deputada denuncia Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética por ameaça
Ex-bolsonarista, Dayane Pimentel diz que teme por sua “integridade física”
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada Dayane Pimentel, do PSL da Bahia, denunciou nesta terça-feira (14/9) o deputado Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética da Câmara. Ex-bolsonarista, Pimentel alegou que vem sendo perseguida e ameaçada nas redes sociais pelo filho do presidente. Se aceitar a denúncia e considerar que houve quebra de decoro parlamentar, o colegiado pode recomendar a cassação do deputado.
Segundo a deputada, Eduardo Bolsonaro tenta intimidá-la nas redes sociais desde 2019, quando rompeu com o governo Bolsonaro. Isso faz com que a parlamentar tema por sua “integridade física e moral”, de acordo com a denúncia.
O ataque mais recente de Eduardo Bolsonaro foi nesta segunda-feira (13/9), quando ele publicou uma foto em que a deputada aparece com um alvo no rosto. Eduardo chamou a colega de “traíra”. Em outra publicação contra a deputada, Eduardo reproduziu uma música que diz: “Traíra, quem age assim acaba na alça da mira”.
“Eduardo Bolsonaro vem perseguindo, ameaçando e atentando contra a honra da deputada Dayane no seu perfil nas redes sociais, chamando-a de traidora, bem como colocando, de maneira assustadora, temerária e ameaçadora, um alvo no rosto da deputada”, seguiu o documento, acrescentando: “Dayane Pimentel teme pela sua segurança e integridade física”.