Deputada aciona MP e TCE contra a Enel por apagão em SP
MP e TCE de São Paulo foram acionados contra Enel por apagão e falta de assistência a pessoas que estão sem luz
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada estadual Monica Seixas, do PSol de São Paulo, abriu, nesta segunda-feira (6/11), duas representações no Ministério Público e no TCE paulista contra a Enel, empresa privada responsável pelo abastecimento de energia em parte do estado.
Seixas denuncia, além do apagão, que já dura mais de 72h, a falta de assistência que a empresa deu aos paulistas que estão sem energia desde os fortes ventos e chuvas do final de sexta-feira (3/11).
Nas representações, a deputada estima que mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pela falta de energia e que os canais de atendimento da Enel ficaram fora do ar pelas primeiras doze horas de desabastecimento energético.
Seixas pede para que o TCE e o MPSP recomende que o governo de São Paulo apresente um plano de ação com metas e prazos, para fiscalizar os serviços prestados pela Enel e que, “persistindo a má prestação dos serviços e incapacidade da empresa Enel em realizar a correção das demandas”, seja solicitada pelos órgãos a revogação do contrato de prestação do serviços.