Depoimento de Fábio Wajngarten na CPI foi o de maior repercussão no Twitter
Levantamento mostra que ameaça de prisão de Renan Calheiros ao ex-secretário de Comunicação bateu recordes de interação
atualizado
Compartilhar notícia
O depoimento da CPI da Pandemia de maior repercussão até agora foi o de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República. A ameaça de Renan Calheiros de prender Wajngarten monopolizou a atenção da audiência na rede social.
O aumento de interação na plataforma foi de 434% em relação aos últimos três meses, mostrou pesquisa da startup de inteligência de dados Cortex, que disse ver se repetir no Twitter fenômenos midiáticos como o BBB e eventos esportivos. Foram analisadas 2 mil publicações, de 1750 perfis de influenciadores, jornalistas, entidades e veículos de imprensa.
Outro momento que gerou um pico de interação na plataforma foi quando, também no depoimento de Wajngarten, foi divulgado o áudio da revista Veja aos senadores. O levantamento mostra que a audiência foi 742% acima da média já registrada para o horário.
Pazuello não gerou tanta repercussão quanto Wajngarten. Os dois dias de depoimento do ex-ministro da Saúde tiveram 19% a menos de reações do que do ex-secretário de Comunicação.