Deltan Dallagnol cita a Bíblia e ataca políticos: “Amam o suborno”
Ex-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol disse que recebeu chamado de Deus para combater a corrupção
atualizado
Compartilhar notícia
Deltan Dallagnol, ex-chefe da Lava Jato, fez um aceno ao setor evangélico e atacou a classe política nesta sexta-feira (10/12), em sua filiação ao Podemos. Dallagnol citou um trecho da Bíblia que diz que governantes “amam o suborno” e são “amigos de ladrões”.
“Aprendi como cristão evangélico batista, que sou desde a infância, que a fé sem obras é morta. Como seguidor de Jesus, sou impactado com as palavras de Isaías quando ele disse: ‘Seus governantes são rebeldes, amigos de ladrões; todos eles amam o suborno e andam atrás de presentes. Eles não defendem os direitos do órfão, e não tomam conhecimento da causa da viúva”, afirmou Dallagnol em seu discurso, sem citar nomes, ao lado de Sergio Moro, em um hotel de Curitiba.
O ex-procurador considera que recebeu um chamado divino para combater a corrupção e servir à sociedade. Disse Dallagnol:
“Combater a corrupção é defender os princípios éticos e morais da Bíblia e da maioria das religiões que nos orientam a cuidar dos mais vulneráveis. O combate à corrupção foi a causa com que Deus me chamou para servir a sociedade e cuidar dos vulneráveis”.
Em entrevista à coluna nesta quarta-feira (8/12), o senador Alvaro Dias afirmou que Deltan Dallagnol concorrerá à Câmara pelo Podemos. Se ambos tentassem o Senado, seriam concorrentes pelo mesmo partido. “O Senado é a Casa da maturidade política. Eu comecei como vereador para chegar aqui”, disse Dias, um dos comandantes da sigla.