Decisão que liberou Gabigol é provisória; veja próximos passos
Atleta do Flamengo, Gabigol conseguiu efeito suspensivo; mérito do caso ainda será julgado
atualizado
Compartilhar notícia
A decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) desta terça-feira (30/4) que liberou Gabigol a voltar a jogar é provisória e ainda terá o mérito analisado. O jogador do Flamengo havia sido suspenso em março pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem do Brasil por dois anos.
Na decisão, os árbitros do CAS apenas avaliaram as consequências que a pena causaria ao atleta caso fosse cumprida antes da análise do recurso.
Gabigol, que é representado pelo escritório Bichara e Motta, já protocolou o recurso, e uma audiência será marcada nos próximos meses. Aí sim os árbitros irão examinar o mérito do caso.
Nessa audiência, os árbitros serão os mesmos que apreciaram o efeito suspensivo. São três: um indicado pelo atleta, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Doping (ABCD) e o último, que preside a sessão, definido pelo próprio CAS.
Gabigol está confiante na absolvição, já que houve divergências entre os julgadores no Brasil e o placar pela suspensão foi apertado, de cinco votos a quatro.
O caso Gabigol pode ter três desfechos: a absolvição; a manutenção do prazo de suspensão; ou a redução da punição.