metropoles.com

Debate tem plateia quieta, garganta que preocupa e Tarcísio ao celular

Debate na Globo, último da campanha eleitoral de 2024, permitiu plateia e foi acompanhado no estúdio por aliados de Nunes e Boulos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Boulos e Nunes no debate da Globo
1 de 1 Boulos e Nunes no debate da Globo - Foto: Reprodução/TV Globo

Embora não tenham faltado debates na campanha pela Prefeituta de São Paulo, o programa da TV Globo, nesta sexta-feira, foi apenas o terceiro que contou com plateia de aliados dos candidatos no estúdio — antes, somente os dois debates da Band permitiram plateia cheia.

Ao contrário do que é frequente acontecer nos debates desse tipo, com audiência in loco, as claques de Ricardo Nunes e Guilherme Boulos se comportaram como se espera e não interromperam o embate entre os adversários.

Aplausos e gritos só foram ouvidos no estúdio ao final dos blocos e quando o debate acabou. Assim, o mediador César Tralli não precisou distribuir broncas e pedir silêncio.

Pelo lado de Nunes, estavam na plateia nomes como os presidentes do PSD, Gilberto Kassab, e do PP, Ciro Nogueira, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, o presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite, o ex-governador Rodrigo Garcia e o líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões.

Entre os aliados de Boulos na plateia, o deputado estadual Antônio Donato, o deputado federal Orlando Silva, o presidente do PT paulistano, Laércio Ribeiro, e a mulher de Boulos, Natália Szermeta.

Os bastidores do programa também tiveram assessores de Nunes preocupados com a garganta do prefeito.

Ao final do segundo bloco, eles se perguntavam se o emedebista estava usando um spray para a região, se o produto havia sido deixado no camarim ou estava no bolso do prefeito.

Principal aliado e cabo eleitoral de Nunes, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, acompanhou o debate dentro do estúdio, no espaço destinado a assessores.

Tarcísio trocava impressões com o presidente do MDB, Baleia Rossi, sentado ao seu lado, e com o marqueteiro da campanha, Duda Lima.

Durante boa parte do debate, o governador ficou mexendo no celular.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?