De tornozeleira, Zé Trovão prepara campanha pela sigla de Bolsonaro
Alvo do STF, caminhoneiro Zé Trovão se candidatará a deputado pelo PL, partido de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Com tornozeleira eletrônica, o caminhoneiro Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão, tem preparado sua campanha à Câmara por Santa Catarina pelo PL, o partido de Jair Bolsonaro. Na última sexta-feira (8/4), Trovão foi visto em uma reunião de campanha em Balneário Camboriú (SC). Trovão usa tornozeleira eletrônica desde fevereiro, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Antes, ficou dois meses em regime fechado e outros três em prisão domiciliar.
De chapéu e com a tornozeleira à mostra, Trovão foi a um restaurante com dois interlocutores. Quem estava perto da mesa ouviu que o caminhoneiro acertava detalhes da agenda de candidato. Trovão ainda está proibido de usar as redes sociais e de se reunir com outros investigados no inquérito dos atos antidemocráticos.
No ano passado, o bolsonarista ficou dois meses foragido no México, quando se entregou à PF e foi preso em outubro. Antes de fazer ameaças antidemocráticas e se tornar alvo do Supremo, Trovão circulou por Brasília e conseguiu uma reunião no Planalto em minutos.