De Eduardo Paes para Osmar Terra: “Prezado doutor Terra Plana…”
Colegas de partido até alguns anos atrás, Eduardo Paes e Osmar Terra trocaram provocações no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O médico e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, usou o Twitter para provocar Eduardo Paes sobre o passaporte da vacina exigido no Rio de Janeiro. O deputado bolsonarista compartilhou uma reportagem da OMS criticando o passaporte de vacinação internacional, e não os que são exigidos localmente, como o do Rio.
“Prefeito Eduardo Paes e secretário Daniel Soranz, vocês não acreditam mais na OMS?”, questionou Terra, citando o secretário de Saúde do Rio.
Em resposta, disse Eduardo Paes:
“Prezado Doutor Terra Plana, acreditamos na ciência e também na interpretação de texto: a matéria diz que a OMS é contra o passaporte vacinal para VIAGENS INTERNACIONAIS, devido à distribuição desigual de vacinas no mundo. Se tivesse lido, evitaria passar mais essa vergonha. Vlw”.
No início do mês o prefeito carioca e o deputado federal já haviam travado uma discussão no Twitter. Na ocasião, Terra questionou Paes sobre os riscos da aplicação da terceira dose da Coronavac. O prefeito respondeu que o parlamentar deveria “deixar de ser rídiculo”. Detalhe: até alguns anos atrás, Terra e Paes estavam no mesmo partido.