metropoles.com

Datena espera orientação de Doria e Garcia para escolher novo partido

Apresentador da TV Bandeirantes disse que Doria e Garcia escolherão o partido ao qual ele se filiará e que não planeja desistir do Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kelly Fuzaro/Band
José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes durante um programa da emissora
1 de 1 José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes durante um programa da emissora - Foto: Kelly Fuzaro/Band

O apresentador José Luiz Datena disse que aguarda uma orientação do governador de São Paulo, João Doria, e do vice, Rodrigo Garcia, para se filiar ao partido que abrigará sua candidatura a um cargo eletivo neste ano. “São eles que escolherão o partido”, disse Datena.

Segundo o apresentador da TV Bandeirantes, o acordo feito com Doria, Garcia e o secretário Rodrigo Maia prevê que ele ocupará uma posição na chapa majoritária do PSDB. “Não sei se serei vice ou senador. Eu preferia disputar o Senado”, disse. A chapa tucana será liderada por Garcia, escolhido por Doria para concorrer à sucessão em São Paulo.

Datena assegurou que não está disposto a desistir da candidatura, como fez em eleições anteriores. “É ótimo que os outros políticos tenham desconfiança em relação a mim, porque eles terão uma surpresa. Eu não acho nem que é desconfiança. É medo, mesmo. Acredito que sou um candidato com um potencial de votos razoável”, afirmou.

O apresentador resolveu deixar o PSL após a fusão com o DEM por entender que o União Brasil não lhe daria espaço para concorrer à Presidência. Agora, um dos destinos de Datena poderá ser justamente o União Brasil, que declarou apoio a Garcia em dezembro. Não ficou acertado se o partido indicará o vice ou o candidato ao Senado na chapa.

Outro partido que em breve poderá declarar apoio a Garcia é o PP. A sigla está alinhada com Jair Bolsonaro no plano nacional, mas iniciará uma rodada de conversas a partir desta quinta-feira (13/1) para definir se embarcará na chapa dos tucanos em São Paulo.

A formação da chapa de Garcia também interessa ao ex-juiz Sergio Moro. A presidente do Podemos, Renata Abreu, é próxima ao tucano, mas o apoio à candidatura dependeria de um acordo entre os projetos presidenciais de Doria e de Moro. Renata está em busca de um palanque para o ex-juiz em São Paulo e negocia com os candidatos para emplacar um quadro do Podemos na vice ou na disputa pelo Senado.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?