Daniel Silveira conta com votos de André Mendonça e Nunes Marques
Silveira ficará decepcionado se os ministros indicados por Bolsonaro votarem contra ele, mesmo que o STF já tenha formado maioria no caso
atualizado
Compartilhar notícia
Caso os ministros do STF André Mendonça e Kassio Nunes Marques votem a favor das medidas impostas contra Daniel Silveira, o deputado ficará decepcionado. Silveira considera que os dois ministros indicados por Jair Bolsonaro “são os únicos que prestam”.
Mesmo que Nunes Marques tenha votado a favor de sua prisão em fevereiro de 2021, Silveira não acredita que aquela tenha sido a verdadeira posição do ministro. “Foi parte do jogo”, disse a um interlocutor há pouco, não explicando o que quis dizer com a expressão.
Os dois ministros indicados por Bolsonaro ainda não registraram seus votos. Faltam votar também Ricardo Lewandowski e Luiz Fux. Os ministros têm até 23:59 para votarem.
Sete ministros do STF votaram a favor da medida que estipula uma multa diária de R$ 15 mil no caso do descumprimento de qualquer medida cautelar por Silveira e a possibilidade de oficiar o bloqueio imediato das contas bancárias do parlamentar para pagamento da pena.