metropoles.com

Damares se recusa a condenar terrorismo: “Não falarei de bolsonarista”

Ex-ministra de Bolsonaro, senadora eleita Damares Alves se recusou a condenar bolsonaristas terroristas que depredaram sede dos 3 Poderes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Damares Alves com boné amarelo e os dizeres mulheres com Bolsonaro 22 - Metrópoles
1 de 1 Damares Alves com boné amarelo e os dizeres mulheres com Bolsonaro 22 - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Ex-ministra de Jair Bolsonaro, Damares Alves se recusou a condenar os extremistas bolsonaristas que, em atos terroristas, depredaram a sede dos Três Poderes neste domingo (8/1). A senadora eleita publicou um comunicado genérico nas redes sociais e recuou quando foi questionada sobre os extremistas.

Por mensagem, a coluna questionou a ex-ministra se ela não comentaria sobre os “extremistas bolsonaristas” que haviam invadido o STF, o Congresso e o Palácio do Planalto. Damares tergiversou. Instada novamente, respondeu apenas: “Não vou falar de bolsonarista”.

Nas redes sociais, Damares citou os atos vagamente. Classificou-os apenas de “invasão e depredação de patrimônio público e privado”, como se qualquer órgão público do país tivesse sido vandalizado, e não as sedes dos Três Poderes.

Ainda neste domingo (8/1), ministros do STF e o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmaram que o governo federal vai investigar quem financiou, omitiu-se e estimulou os atos terroristas. Insuflada por Jair Bolsonaro frequentemente nos últimos quatro anos, a lista de lideranças bolsonaristas é grande.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?