CPI pede sugestão para evitar novo 8/1, e PMDF cobra aumento salarial
PMDF solicitou aumento salarial após ser consultada pela CPI da CLDF sobre quais sugestões deveriam ser adotadas para evitar atos golpistas
atualizado
Compartilhar notícia
A CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pediu sugestões à Polícia Militar para melhor adequar a estrutura da corporação para proteção do Estado Democrático de Direito. A resposta, encaminhada na segunda-feira (20/11), virou um pedido para a CLDF aumentar os salários da PMDF.
O texto enviado à CPI diz que “uma boa remuneração é fundamental para a motivação profissional” e afirma que o salário dos policiais militares “vem sofrendo perda do poder de compra” há anos.
A corporação declarou que a defasagem salarial tem levado policiais militares a migar para outras carreiras e para a iniciativa privada. “Também foi observada uma diminuição da quantidade de candidatos no último concurso, o que traduz uma perda de atratividade da carreira policial militar”, afirmou a PMDF.
A CPI votará o relatório no dia 29 deste mês. A PMDF foi consultada sobre quais medidas poderiam ser incluídas no documento para evitar a repetição de ataques como os do 8 de Janeiro.
Além do aumento salarial, a PMDF pediu para a CLDF atualizar os valores pagos em forma de auxílios, como o da alimentação, e cobrou a reforma de quartéis e a aquisição de novos equipamentos, como viaturas e armas.