CPI da Pandemia convida Paula Lavigne para produzir cerimônia final dos trabalhos
Sessão está prevista para a segunda quinzena de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
A produtora Paula Lavigne foi convidada pelos senadores Omar Aziz e Randolfe Rodrigues, presidente e vice da CPI da Pandemia, a planejar a cerimônia final da comissão, prevista para a segunda quinzena deste mês. A produção seria feita pro bono, ou seja, de maneira voluntária.
Lavigne retorna esta semana de Portugal, onde está em turnê com Caetano Veloso, mas já teve contatos prévios com os senadores.
Omar, Randolfe e Renan Calheiros, que também tem participado do planejamento da solenidade, querem que seja feita uma homenagem às quase 600 mil vítimas e passada uma mensagem de esperança e justiça aos mortos.
Renan quer convidar a mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia Vieira Amaral, para discursar na cerimônia. A ideia é que seja convidado um familiar de cada parente de uma vítima da Covid de cada um dos 26 estados e do DF. Cada um leria uma breve frase formando uma mensagem de homenagem aos mortos.
Além disso, os senadores querem que seja cantada “Aos nossos filhos”, de Ivan Lins, famosa na voz de Elis Regina. Diz a canção:
“Perdoem a falta de folhas
Perdoem a falta de ar
Perdoem a falta de escolha
Os dias eram assim”.