Cotado para PGR, Gonet assinou nota parabenizando Moro na Justiça
Paulo Gonet Branco assinou nota parabenizando Moro por nomeação no ministério
atualizado
Compartilhar notícia
A atual procuradora-Geral da República, Elizeta Ramos, tem sido criticada por petistas por ter assinado, em 2018, uma carta parabenizando Jair Bolsonaro pela escolha do ex-juiz Sergio Moro como seu ministro da Justiça.
A lista contém outra assinatura relevante, porém: a de Paulo Gonet Branco, hoje vice-procurador-geral eleitoral. Gonet é um dos favoritos para a vaga de PGR, indicado para Lula pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.
“Ao abrir mão das garantias e prerrogativas do cargo de juiz para assumir o comando do Ministério da Justiça, com todas as responsabilidades e contingências institucionais e políticas, o magistrado (Sergio Moro) revela extraordinário desprendimento pessoal, em benefício do Brasil e dos interesses da sociedade”, dizia o texto.
“Sem dúvida, com a indicação, o Presidente eleito (Jair Bolsonaro) reafirma concretamente o seu compromisso com o combate à corrupção e à insegurança pública, que tantos males têm causado ao povo brasileiro”, escreveram os integrantes do Ministério Público Federal (MPF).