Cortejado por Paes, PT tambem flerta com PSol no Rio para 2024
Cobiçado por Eduardo Paes, o PT será representado em um evento de construção de frente ampla contra o prefeito
atualizado
Compartilhar notícia
O PT participará de um evento do PSol, nesta sexta-feira (20/10), para a construção de uma frente ampla para a candidatura de Tarcísio Motta para a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024. O apoio do PT está sendo disputado também pelo prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição e aliado de longa data de Lula.
O deputado Lindbergh Farias representará o Partido dos Trabalhadores, com a militância do partido que apoia a candidatura de Tarcísio. Além de Lindbergh, estarão também a deputada federal Jandira Feghali, do PCdoB, e a ex-senadora Heloísa Helena, da Rede.
Os partidos PDT e PSB, ambos da base de Lula, também enviarão representantes para o encontro, que tem o objetivo de construir um “programa alternativo para o Rio” com a formação da frente ampla contra Paes.
O PT, protagonista da disputa entre Paes e Tarcísio, está em conflito interno por causa das eleições de 2024 no Rio. Uma parte do diretório fluminense, liderada por Benedita da Silva, acredita que o partido deve apoiar o atual prefeito, que foi um importante aliado de Lula nas últimas eleições. Outra parte, liderada por Lindbergh e com apoio da militância, quer apoiar Tarcisio.
No PT do Rio, acredita-se que o martelo de qual candidato o partido irá apoiar deve ser batido apenas em 2024 e que terá de ter, claro, o aval de Lula. Pesará na decisão do partido se ele terá ou não a vice na chapa de Paes.