Coordenador do MBL chama Alvaro Dias de burro e depois apaga post
Renan Santos é colega no MBL de Kim Kataguiri, que se filiará à sigla de Alvaro e Moro; Renan diz que não apagou post por causa do senador
atualizado
Compartilhar notícia
O coordenador nacional do MBL, Renan Santos, apagou nesta quarta-feira (9/2) um post no Twitter em que chamava o senador Alvaro Dias, do Podemos, de “burro”. Próximo ao partido de Alvaro e Sergio Moro, Santos ficou irritado por declarações de Alvaro contra o deputado Kim Kataguiri, depois que o integrante do MBL disse que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo.
“Figurões partidários burros levados pelo medo (tipo Alvaro Dias)”, escreveu Renan Santos na manhã desta quarta-feira (9/2), quando criticava os desdobramentos das declarações de Kataguiri. Mais cedo, o senador havia afirmado que o partido de Moro poderia rever a filiação de Kataguiri.
Procurado, Renan Santos confirmou que apagou o xingamento a Alvaro. Mas disse que não retirou o tuíte do ar por causa do senador.
“Eu não apaguei por causa do Alvaro. Não achei correto ter criticado a imprensa. Não tenho o que dizer da cobertura da imprensa”, disse Renan. No post apagado, o coordenador do MBL também havia publicado um trecho sobre a “complacência e participação da imprensa” no caso.
“Alvaro tinha dado uma declaração muito ruim sobre o Kim. Conversei com ele e ele disse que não estava sabendo do caso direito, e que tinha sido mal interpretado. Respeito o Alvaro, gosto muito dele”, seguiu Renan Santos, que no mês passado participou do evento de filiação de integrantes do MBL ao partido de Alvaro e Moro.
Colega de Renan no MBL e rumo ao Podemos, Kim Kataguiri é alvo do Conselho de Ética da Câmara por causa das declarações que deu sobre o nazismo no Flow Podcast. A PGR também investiga o deputado e o apresentador Monark, que defendeu no programa o reconhecimento de um partido nazista no Brasil.