Convidado do Flamengo, deputado tem conduta relatada à CBF por árbitro
Deputado do DF mandou, aos berros, os juízes pedirem a substituição de goleiro machucado e cobrou os tempos de acréscimo
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital João Hermeto foi convidado do Flamengo para a partida contra o Grêmio no último domingo (19/9) no Maracanã. Durante o jogo, o comportamento do parlamentar do MDB fugiu às boas maneiras e foi relatado pelo árbitro em súmula da CBF.
O convidado rubro-negro protestou contra a equipe de arbitragem, que parou o jogo para atendimento médico do goleiro do Grêmio. Hermeto mandou, aos berros, os juízes pedirem a substituição do goleiro e cobrou os tempos de acréscimo. A equipe de arbitragem mandou os seguranças irem acalmar o deputado.
O comportamento foi relatado na seção “observações eventuais” da súmula enviada à CBF com detalhes da partida.
“Informo que, aos 7 minutos do segundo tempo da partida, o sr. João Hermeto de Oliveira Neto, portador do RG: 7… SSP/DF e CPF: 359…, convidado do Clube de Regatas do Flamengo, que se encontrava na arquibancada, protestou contra a equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘p… (sic), manda substituir o goleiro, p… (sic), quero ver o tempo de acréscimo'”, diz o documento.
Conforme informado pela repórter Isadora Teixeira, da coluna Grande Angular, o próprio Flamengo convidou Hermeto para assistir à partida. No sábado (18/9) o deputado participou de uma pelada de políticos no Ninho do Urubu.