Conselheiro de Bolsonaro, Braga Netto diz haver crise militar com Lula
Ex-ministro de Jair Bolsonaro, general Walter Braga Netto foi flagrado pela Polícia Federal em mensagens golpistas
atualizado
Compartilhar notícia
O clima de normalidade institucional na relação entre Lula e os militares não parece convencer o general Walter Braga Netto, o ex-chefe da Casa Civil de Bolsonaro flagrado pela Polícia Federal em golpismo explícito no WhatsApp.
Braga Netto segue como o principal interlocutor de Bolsonaro junto às Forças Armadas, condição que conquistou ao longo do governo, principalmente quando passou da Casa Civil ao Ministério da Defesa.
Nos relatos frequentes que faz ao ex-presidente, sobre qual seria a situação na caserna, o general tem dito que a relação entre Lula e as altas cúpulas das Forças Armadas é péssima e que os militares ainda criticam o petista. Gestos públicos na direção do governo, como os feitos pelo comandante do Exército, general Tomás Paiva, seriam puro teatro.
Pessoas próximas a Bolsonaro dizem que, das duas, uma: ou Braga Netto está isolado a ponto de falar apenas com uma parcela minoritária que não tem relação com o governo, ou está vendendo um cenário de caos para parecer relevante.