metropoles.com

Congresso deve rejeitar veto de Bolsonaro por ajuda a setor de eventos

Veto está na pauta da sessão do Congresso da próxima quinta-feira (17/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Parlamentares reunidos no plenário da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional. As pessoas aglomeradas usam terno e gravata e estão em um local com cadeiras e microfones pretos- Metrópoles
1 de 1 Parlamentares reunidos no plenário da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional. As pessoas aglomeradas usam terno e gravata e estão em um local com cadeiras e microfones pretos- Metrópoles - Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O Congresso Nacional deve derrubar na próxima quinta-feira (17/3) os vetos de Jair Bolsonaro ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que prevê um socorro financeiro ao setor de eventos. Os parlamentares entraram em acordo sobre a votação, onde terão a palavra final sobre o assunto.

O Perse foi sancionado com vetos por Bolsonaro em maio do ano passado. Com isso, foram impactadas partes essenciais do programa, como a isenção por cinco anos do pagamento de diversos tributos para empresas do setor.

A área de eventos foi duramente atingida pela pandemia e tenta voltar a organizar atrações, em meio ao aumento da vacinação no país. Diante disso, diversos artistas vão se mobilizar nas redes sociais para pressionar parlamentares a derrubarem os vetos, publicando as hashtags #PERSE e #DerrubaVeto19.

Curiosamente, a base do governo Bolsonaro no Congresso também defende votar contra os vetos do presidente. No fim de janeiro, o senador Flávio Bolsonaro disse que “Bolsonaro foi obrigado a vetar dispositivos da lei para não incorrer em crime de responsabilidade fiscal, mas deu o comando para derrubar o veto”.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?