Congresso da Advocacia Negra debaterá racismo no Judiciário
Evento da Comissão de Igualdade Racial da OAB SP discutirá racismo no Judiciário e receberá a escritora Conceição Evaristo
atualizado
Compartilhar notícia
A Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OABSP) organiza neste sábado (18/11) e nos dias 21 e 22 de novembro a segunda edição do Congresso da Advocacia Negra Paulista, que debaterá uma série de temas centrais para a advocacia brasileira, como o racismo no Judiciário, e a situação das pessoas idosos na comunidade de advogados negros.
Uma das convidadas de honra será a escritora Conceição Evaristo. Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB SP, o advogado Irapuã Santana afirmou que Evaristo será fundamental para fazer a conexão com o encontro.
“Conceição Evaristo vai abrilhantar o congresso, trazendo sua expertise ao explorar questões relacionadas ao racismo e à experiência da mulher negra na sociedade, e fazendo ligação com o tema, ‘Kindezi — reverenciado em vida'”.
A filosofia Kindezi, dos povos Bantos, que viviam na região do Congo-Angola, na África, acredita na força vital de cada indivíduo e defende que só a união da comunidade pode permitir seu crescimento coletivo. De acordo com a Kindezi, o resgate da memória dos antepassados e do conhecimento dos anciães é fundamental para construir o futuro.
Mais informações sobre a programação e os horários podem ser obtidas neste link.