Como vai funcionar o grupo da Saúde na transição do governo Lula
Primeira reunião entre os quatro ex-ministros que coordenam o grupo da Saúde definiu as linhas gerais para a transição do governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira reunião do grupo de transição do governo Lula para a área da Saúde definiu que o ex-ministro Arthur Chioro será o responsável pela coordenação geral dos trabalhos.
José Gomes Temporão, outro ex-ministro da Saúde dos governos petistas, irá produzir o relatório final com as propostas para a nova administração.
Além deles, os ex-ministros Humberto Costa e Alexandre Padilha participam dos trabalhos. O grupo priorizará as medidas emergenciais que Lula deverá tomar no início do governo.
Os ex-ministros ainda farão um diagnóstico da Saúde durante o governo Bolsonaro, mas admitem que a situação do Plano Nacional de Imunização (PNI) e a cobertura vacinal estarão no centro dos trabalhos.
Outras propostas devem focar na Farmácia Popular e na solução para as filas e para o tempo de espera de exames, procedimentos médicos e cirurgias represados em função da pandemia de Covid-19.