Como será a campanha de Gabriel Monteiro
Réu por importunação e assédio sexual, Gabriel Monteiro não acredita que terá seu mandato cassado e foca em sua campanha a deputado federal
atualizado
Compartilhar notícia
Sem acreditar que terá seu mandato cassado pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro e, com isso, ficar inelegível, Gabriel Monteiro está focado em sua campanha a deputado federal pelo PL de Jair Bolsonaro.
O vereador, que é réu por importunação e assédio sexual, irá focar sua campanha em passar a imagem de que é um atuante fiscalizador do poder público, tema que faz sucesso em seu canal no YouTube.
O parlamentar também usará os processos que enfrenta para se colocar como “vítima de perseguição do sistema”, como ele mesmo já disse no plenário do Palácio Pedro Ernesto.
A candidatura de sua irmã, também pelo PL, para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, será usada pelo vereador como um respaldo feminino. Monteiro é investigado por filmar uma relação sexual com uma menor de idade.
O Conselho de Ética da Câmara do Rio aprovou, por unanimidade, o relatório que pede a cassação de Monteiro. O pedido será votado em plenário na próxima terça-feira (16/8). O PL e o vereador não acreditam que a cassação será aprovada — o que de fato não deve ocorrer.