Como petistas esperam que Lula participe da campanha de Boulos
Lula é o principal cabo eleitoral da chapa Boulos-Marta e tem dito que a disputa em São Paulo será embate entre ele e Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Embora Lula já tenha dito algumas vezes que a disputa pela prefeitura de São Paulo neste ano será um embate direto entre ele e Jair Bolsonaro, petistas do entorno de Guilherme Boulos dizem, ao menos por ora, não esperar uma participação presencial maciça do presidente na campanha do psolista, que terá Marta Suplicy como vice.
A avaliação é que a intensa agenda presidencial não permitirá a Lula, naturalmente, estar o tempo todo no palanque de Boulos em São Paulo. Bolsonaro vai apoiar o atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB.
Assim, o petista, principal cabo eleitoral da chapa formada por PSOL e PT, deverá participar de atos de campanha quando eles coincidirem com agendas suas na cidade. Além, é claro, de gravar conteúdos em apoio a Guilherme Boulos para as redes sociais e o horário eleitoral.
Antes do ato de filiação de Marta ao PT, na última sexta (2/2), Lula já havia participado de um evento ao lado de Guilherme Boulos em São Paulo, em Itaquera, Zona Leste paulistana, em dezembro. Na ocasião, o lançamento de um projeto habitacional do governo federal, o presidente cutucou Nunes e ao governador paulista, o bolsonarista Tarcísio de Freitas.