Como aconteceu a maior redução da devastação na Amazônia
“O silêncio da motosserra”, que será lançado em agosto, debruçou-se sobre anos entre 2005 e 2012, período em que devastação recuou
atualizado
Compartilhar notícia
Um livro que será lançado em agosto pela Companhia das Letras se debruçou sobre os anos de 2005 a 2012, período em que o Brasil teve sua maior redução na devastação da Amazônia na história.
“O silêncio da motosserra”, com lançamento em 27 de agosto, é resultado de uma parceria entre o jornalista Claudio Angelo, especializado na cobertura de questões ambientais há mais de 20 anos, e o engenheiro florestal Tasso Azevedo, idealizador do Fundo Amazônia.
Para detalhar o processo de redução sem precedentes da devastação na Amazônia no período, que colocou o Brasil no centro da luta contra o aquecimento global e repercute até o presente, o livro reúne em suas 472 páginas documentos e cerca de duzentas entrevistas.
Os autores conversaram com figuras centrais na história recente da Amazônia, incluindo cientistas, ativistas, lideranças indígenas e ex-presidentes da República.
Já segue a coluna no Instagram? E no Twitter?