metropoles.com

Comando Militar do Leste teme politização do Sete de Setembro

Rio de Janeiro terá evento militar de sete setembro e manifestação pro-Bolsonaro em Copacabana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), durante manifestação contra o STF na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste domingo 7 de Setembro 1
1 de 1 Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), durante manifestação contra o STF na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste domingo 7 de Setembro 1 - Foto: null

O Comando Militar do Leste teme que a apresentação militar planejada para o Sete de Setembro não consiga se diferenciar do ato político convocado por Jair Bolsonaro. A junção dos atos pode ser considerada um crime militar e uma forma de intimidação ao poder civil.

Na última semana, numa tentativa de separar os dois eventos, o Comando Militar do Leste anunciou que a celebração militar ocorrerá de forma controlada dentro do Forte de Copacabana. Aliados do presidente, contudo, afirmam que há a possibilidade de manifestações políticas ocorrerem próxima ao evento, onde Bolsonaro marcará presença.

O ato convocado pelo presidente está marcado, até então, para acontecer na frente do Copacabana Palace, localizado a três quilômetros de distância do Forte.

A possibilidade de associação do ato ao evento vem dividindo opiniões no Comando Militar do Leste. Alguns militares não concordam e defendem que os oficiais fiquem longe de políticos e candidatos. Já outros, como o comandante militar do Leste, o general General de Exército André Luis Novaes de Miranda, afirmam que a presença de Bolsonaro torna a separação inviável.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?