metropoles.com

Com três ministérios, União Brasil tem dois vice-líderes de oposição

União Brasil tem indicados na vice-liderança da minoria e da oposição na Câmara dos Deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Mendonça Filho, Luciano Bivar e Mandetta conversam durante Evento de lançamento da pré-candidatura à presidência da república do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar
1 de 1 Mendonça Filho, Luciano Bivar e Mandetta conversam durante Evento de lançamento da pré-candidatura à presidência da república do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Apesar de ter três ministérios no governo Lula, o União Brasil mantém um vice-líder da minoria e outro da oposição na Câmara dos Deputados, cargos cuja função é, na prática, atrapalhar as pautas de interesse do Executivo.

O vice-líder da minoria é o deputado Rodrigo Valadares, de Sergipe. Na oposição, está Mendonça Filho, do União Brasil de Pernambuco.

Mendonça Filho assumiu o cargo em 26 de abril deste ano e Rodrigo Valadares, em 16 de agosto. Procurado, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar disse que não participou das indicações e não poderia comentar. “Somos todos democratas”, afirmou.

Mesmo após a indicação de Celso Sabino como ministro do Turismo, parlamentares do União Brasil não garantem a totalidade dos 59 votos da bancada em pautas do governo e dizem se manter independentes.

Além de Sabino, o União indicou também Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, e Juscelino Filho, das Comunicações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?