Com pé na política, Jair Renan cola em acusado de chefiar ato golpista
Jair Renan Bolsonaro vem fazendo agendas políticas em Santa Catarina com o empresário Emílio Dalçóquio
atualizado
Compartilhar notícia
O filho de Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, vem participando de eventos políticos com o empresário Emílio Dalçóquio, investigado no Supremo Tribunal Federal por liderar atos golpistas que bloquearam as rodovias de Santa Catarina após a vitória de Lula.
Um dos herdeiros da transportadora que leva o sobrenome da família, Dalçóquio também fazia parte do grupo no WhatsApp de empresários bolsonaristas que, como contou a coluna, servia para o compartilhamento de anseios golpistas, ataques ao STF e mensagens mentirosas sobre as urnas eletrônicas.
A dupla Dalçóquio e Jair Renan visitou, nos últimos meses, as sedes de órgãos de segurança de Santa Catarina e eventos como o acampamento Farroupilha e o aniversário do Corpo de Bombeiros. Os dois também fizeram uma viagem pelo estado a bordo de um caminhão para “conhecer a realidade” de caminhoneiros.
Jair Renan vem sendo preparado pelo pai e aliados, como Dalçóquio e o senador Jorge Seif, para ser candidato à Câmara dos Vereadores de Balneário de Camboriú, em Santa Catarina.