Com impasse no Brasil, IA da Meta se expande em países vizinhos
Suspensos no Brasil, recursos de IA da Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, chegaram a países como Argentina, Chile e México
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de suspender seus recursos de inteligência artificial no Brasil, na semana passada, a Meta anunciou nesta terça-feira (23/7) que as ferramentas chegaram a outros países da América Latina como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. No total, 22 países têm acesso ao assistente de IA da dona de Facebook, Instagram e WhatsApp.
A expansão e as atualizações da Meta foram divulgadas pelo dono da empresa, Mark Zuckerberg. A ferramenta é um assistente gratuito de inteligência artificial nos aplicativos da companhia.
No Brasil, a suspensão dos recursos de IA generativa da Meta, ou seja, ferramentas capazes de criar conteúdos, foi anunciada depois de a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) barrar a política de privacidade da empresa. As regras da Meta permitiam o uso de informações de usuários para treinar os sistemas de inteligência artificial.
A regulamentação da inteligência artificial ainda não foi aprovada no Brasil e é debatida no Congresso. A proposta deve ser votada no Senado em agosto, depois da volta do recesso parlamentar.
A Meta diz que “trabalha em colaboração” com as autoridades brasileiras para que o país tenha acesso aos recursos.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp