Com foco em público LGBT, Boulos impulsiona meme dele com Taylor Swift
Impulsionamento pode ajudar Boulos com sua base, mas afastá-lo do voto de centro
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha de Guilherme Boulos, como mostrou a coluna nesta semana, é a segunda que mais fez gastos com impulsionamento de publicações no Facebook. Entre elas, uma que chamou atenção foi um vídeo em que o candidato à Prefeitura de São Paulo faz comparações entre ele e a cantora americana Taylor Swift.
O vídeo satírico afirma que ambos têm 1,80 metros, não possuem tatuagens e são alvos de haters nas redes sociais.
Ao Facebook, a campanha de Boulos fez quatro pagamentos, que somam entre R$ 600 e R$ 1.000 para que a publicação chegasse a um público específico, pessoas da faixa etária de 18 a 24 anos e de 25 a 34 anos, conforme publicou o Núcleo. A postagem já teve mais de 4 milhões de visualizações.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
A publicação reforça a preocupação da campanha de Boulos em manter próximos aqueles que em tese já têm propensão a votar em Boulos, o público jovem e LGBTQIA+. Por outro lado, pode afastá-lo do voto de centro e conservador.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto investe em associar-se com Taylor Swift, Boulos ainda tenta amenizar a crise gerada com o vídeo do hino nacional cantado em linguagem neutra em seu comício, que contou com a presença de Lula. As imagens chegaram a ser postadas nas redes do candidato, mas foram apagadas após a repercussão negativa. A campanha alegou que não autorizou a mudança da letra do hino.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp