Com disputa acirrada no Brasileirão, CBF estuda “logística da taça”
Briga pela taça do Brasileirão esquentou e os principais candidatos ao título jogarão em quatro estados diferentes na última rodada
atualizado
Compartilhar notícia
Com a acirradíssima disputa pelo título do Brasileirão deste ano, a CBF acompanha apreensiva e atenta os últimos jogos do torneio.
O motivo da ansiedade é logístico: com ao menos quatro clubes podendo chegar à última rodada, na próxima quarta-feira (06/12), com chances de título, a confederação estuda como planejar os preparativos para a festa do campeão, com entrega da taça e medalhas logo após a partida, além da presença do seu presidente, Ednaldo Rodrigues.
Na última rodada, os quatro principais candidatos ao título brasileiro jogarão em quatro estados diferentes, em partidas simultâneas, todas às 21h30.
O líder Palmeiras, que tem 66 pontos, enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte; o atual vice-líder, Botafogo, pega o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre; o terceiro colocado, Atlético-MG, joga contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador; e o Flamengo, quarto, joga no Morumbi contra o São Paulo. O clube mineiro e os dois cariocas têm, cada um, 63 pontos.
Uma combinação de resultados, no entanto, pode abreviar a apreensão da CBF. O Palmeiras pode se sagrar campeão já no próximo domingo (03/12), com uma rodada de antecedência, caso vença o Fluminense, no Allianz Parque, e Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não vençam seus jogos.
Um empate com o tricolor carioca também pode render o título antecipado ao time comandado por Abel Ferreira. Neste caso, botafoguenses, atleticanos e flamenguistas precisam perder suas partidas.