metropoles.com

Com disputa acirrada no Brasileirão, CBF estuda “logística da taça”

Briga pela taça do Brasileirão esquentou e os principais candidatos ao título jogarão em quatro estados diferentes na última rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira/Getty Images
Endrick, atacante do Palmeiras - Metrópoles
1 de 1 Endrick, atacante do Palmeiras - Metrópoles - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Com a acirradíssima disputa pelo título do Brasileirão deste ano, a CBF acompanha apreensiva e atenta os últimos jogos do torneio.

O motivo da ansiedade é logístico: com ao menos quatro clubes podendo chegar à última rodada, na próxima quarta-feira (06/12), com chances de título, a confederação estuda como planejar os preparativos para a festa do campeão, com entrega da taça e medalhas logo após a partida, além da presença do seu presidente, Ednaldo Rodrigues.

Na última rodada, os quatro principais candidatos ao título brasileiro jogarão em quatro estados diferentes, em partidas simultâneas, todas às 21h30.

O líder Palmeiras, que tem 66 pontos, enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte; o atual vice-líder, Botafogo, pega o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre; o terceiro colocado, Atlético-MG, joga contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador; e o Flamengo, quarto, joga no Morumbi contra o São Paulo. O clube mineiro e os dois cariocas têm, cada um, 63 pontos.

Uma combinação de resultados, no entanto, pode abreviar a apreensão da CBF. O Palmeiras pode se sagrar campeão já no próximo domingo (03/12), com uma rodada de antecedência, caso vença o Fluminense, no Allianz Parque, e Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não vençam seus jogos.

Um empate com o tricolor carioca também pode render o título antecipado ao time comandado por Abel Ferreira. Neste caso, botafoguenses, atleticanos e flamenguistas precisam perder suas partidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?