Com caos aéreo na Europa, aéreas brasileiras sobem em pontualidade
Azul, Gol e Latam chegaram ao topo de ranking mundial de pontualidade
atualizado
Compartilhar notícia
O caos aéreo na Europa e nos Estados Unidos nos últimos dias fez com que as companhias aéreas brasileiras chegassem ao topo do ranking mundial de pontualidade dos voos. Na terça-feira (5/7), a Azul e a Gol ficaram em sétimo lugar, com 8% das decolagens com atraso e 1% de cancelamentos. Na véspera, a Latam apareceu em 13º.
Os números são da FlightAware, que opera a maior plataforma de rastreamento de voos do mundo. Nos últimos dias, a Air Canada chegou a obter o pior resultado, com 65% de atrasos, seguida das também canadenses Air Canada Rouge e Jazz. As australianas Virgin Australia e Quantas Link obtiveram 52% e 50% de atraso, respectivamente.
Na terça-feira (5/7), pelo menos nove países registraram cancelamentos, atrasos e extravios de bagagem em aeroportos, a exemplo de Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália e França. Em Londres, milhares de malas foram deixadas no saguão do aeroporto pelas companhias.
Trabalhadores da avião civil cruzaram os braços em diversas companhias, a exemplo da Ryanair, empresa low cost. Além de greves e falta de funcionários após a pandemia, o período de férias de verão no Hemisfério Norte agravou o quadro. No Brasil, que também passa por férias em julho, a situação dos voos é considerada normal.