metropoles.com

Com apoio do PL a Ricardo Nunes em risco, MDB recua no RJ

A ação do MDB pedia que o vice-governador do RJ, Thiago Pampolha, assumisse o cargo de governador caso Cláudio Castro fosse afastado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Vice Castro
1 de 1 Vice Castro - Foto: Reprodução

O MDB desistiu, nesta segunda-feira (6/5), da ação que pedia que o vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, assumisse o cargo de governador caso Cláudio Castro fosse afastado pela Justiça Eleitoral. O MDB disse ao corregedor eleitoral Peterson Simão que o tema seria “rediscutida internamente, nas esferas partidárias”.

A intenção do MDB era que o vice de Castro, Thiago Pampolha, que é do MDB, não entrasse como alvo na ação em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fluminense analisa suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022 por contratações no Ceperj.

Como contou o repórter Gabriel Sabóia, o pedido de retirada da ação que mirava Castro foi feito após pressão feita pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, sobre o presidente do MDB, Baleia Rossi. Valdemar ameaçou retirar o apoio do PL à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que é emedebista.

O Ministério Público Eleitoral pediu, também nesta segunda-feira, a cassação da chapa de Castro e Pampolha, mas livrou o vice da inelegibilidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?