Colegas no governo Dilma, Afif e Tarcísio se reencontram em São Paulo
Guilherme Afif Domingos deixará o Ministério da Economia para ser o coordenador do plano de governo de Tarcísio de Freitas em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A ida de Guilherme Afif Domingos para o grupo de coordenação da campanha de Tarcísio de Freitas marca o reencontro de dois colegas que trabalharam na gestão de Dilma Rousseff no governo federal.
Em 2014, Afif era ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, criada por Dilma no ano anterior, e Tarcísio trabalhava como diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Tarcísio deixou o posto no início de 2015 para trabalhar como consultor na Câmara dos Deputados. Após a posse de Michel Temer, o então ministro Moreira Franco convidou Tarcísio para ser coordenador do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Já Afif foi eleito em outubro de 2015 para presidir o Sebrae Nacional e permaneceu no cargo após o impeachment de Dilma.
O empresário pediu demissão do Ministério da Economia para assumir a coordenação do programa de governo na campanha de Tarcísio ao governo de São Paulo. Afif é filiado ao PSD, o partido presidido por Gilberto Kassab e que lançou Felício Ramuth como candidato ao Palácio dos Bandeirantes.