Cobiçada por bolsonaristas, OAB-RJ cria comissão de advogados cristãos
OAB-RJ tem como candidata a presidência a conservadora Ana Tereza Basílio, escolhida do atual presidente
atualizado
Compartilhar notícia
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) criou, em agosto, uma comissão de advogados evangélicos na seccional.
Cobiçada por bolsonaristas, a OAB tem como candidata a presidência a conservadora Ana Tereza Basílio. A advogada é o nome escolhido pelo atual presidente, Luciano Bandeira, para sua sucessão. Hoje, ela é vice-presidente da OAB fluminense.
O grupo de advogados evangélicos dentro da OAB teve até cerimônia de posse, onde estavam presentes Basílio e Bandeira.
Além do presidente e sua vice e candidata, estavam presentes também lideranças religiosas, como Don Orami João Tempesta, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, pastores de igrejas evangélicas.
Como vem contando a coluna, a OAB no Rio de Janeiro pode ser mais uma entidade de classe dominada por bolsonaristas. Basílio, nome mais forte até o momento para ganhar a disputa pela presidência da seccional, tem apoio de diversos nomes da direita e é aliada a um grupo de juristas conservadores, que tem entre os integrantes o ministro do STF André Mendonça e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Filho.
A campanha de Ana Tereza Basílio enviou nota à coluna em que afirma que ela não tem qualquer vinculação partidária. “Ana estimula uma OAB-RJ distante de qualquer partido político e voltada exclusivamente à advocacia e aos interesses da sociedade”, afirmou o texto.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram