COB nomeia comitê para acompanhar as eleições
Eleições no COB acontecem em 3 de outubro e têm dois candidatos concorrendo à presidência
atualizado
Compartilhar notícia
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) instituiu um Comitê de Assessoramento para Assuntos Eleitorais. O grupo é formado por três membros do Conselho de Administração.
Foram nomeados Enrique Monteiro Dias, presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso; Bernard Rajzman, membro do COI no Brasil; e Fabiano Peçanha, presidente da Comissão de Atletas do COB. A presidência do comitê será de Enrique.
A votação será no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro.
Em geral, a comissão é formada por três advogados independentes e o seu anúncio é feito com certa antecedência. Cabe ao grupo analisar se as candidaturas estão de acordo com o estatuto do COB e as leis.
Além da escolha do presidente e do vice, haverá eleição para escolha dos integrantes do Conselho de Administração. São sete ligados a confederações e um independente.
A falta de uma comissão eleitoral faria com que as decisões tivessem que ser tomadas pelo Conselho, que tem candidatos tentando a reeleição e é presidido pelo atual presidente do COB, que também tenta mais um mandato no cargo.
Enrique não se candidatou para continuar no Conselho de Administração. Bernard e Fabiano, por força do estatuto, têm cadeiras cativas no conselho por causa dos cargos que ocupam.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram