CNI escolhe quem vai presidir fórum empresarial do G20
O empresário Dan Ioschpe, da Iochpe-Maxion, foi escolhido para liderar o B20 durante o período em que a CNI estiver na presidência do fórum
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) assume, nesta sexta-feira (1°/12), a presidência do B20, fórum do G20 que promove o diálogo entre empresários e os governos de países que integram o bloco econômico. A liderança do B20 no período caberá a Dan Ioschpe, empresário brasileiro dono da Iochpe-Maxion, produtora de rodas e de componentes automotivos.
A CNI passa a liderar o B20 no momento em que o Brasil assume a presidência rotativa do G20. A confederação definiu que o crescimento inclusivo para um futuro sustentável guiará as ações do fórum em 2024.
Caberá a Ioschpe a tarefa de representar o B20 na comunidade internacional. Ele será auxiliado por um Conselho Consultivo liderado pelo presidente da CNI, Ricardo Alban, e que contará com outros 16 empresários brasileiros. Constanza Negri, gerente de Comércio e Integração Internacional da CNI, ficará na coordenação das funções do secretariado do B20.
O Conselho Consultivo será formado por Cristian Gebara, da Telefônica; Deborah Stern, do Santander; Flávia Buarque de Almeida, da Península; Guilherme Johannpeter, da Gerdau; Horácio Lafer Piva, da Klabin; Isaac Sidney; da Febraban; Josué Gomes, da Fiesp, Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES; Luiza Trajano, do Magazine Luiza; Marco Stefanini, da Stefanini; Pedro Passos, da Natura; Pedro Wongtschowski; Rafael Lucchesi, da CNI; Reinaldo Fiorini, da McKinsey & Co; Tania Cosentino, da Microsoft; e Teresa Vendramini, ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira.