Clubes pedem apoio da CBF para indicar presidente do STJD
Nome sugerido pelos clubes à CBF foi do auditor Luiz Felipe Bulus, que está há 12 anos no STJD
atualizado
Compartilhar notícia
Vinte e três clubes, sendo 19 da Série A, enviaram um ofício ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pedindo apoio à indicação de Luiz Felipe Bulus, para a presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O auditor é o único da formação atual do pleno que será reconduzido para mais um mandato. Atualmente, ele é vice-presidente administrativo do tribunal.
Bulus foi indicado em uma das duas vagas às quais os clubes têm direito. As demais são preenchidas por nomes sugeridos pela OAB, e pelas associações dos Atletas e dos Árbitros, que também foram copiadas no envio do ofício.
Segundo consta no documento, os clubes são os “protagonistas do espetáculo e maiores interessados no bom funcionamento do STJD”. E afirmam que Bulus reúne condições técnicas, de antiguidade e merecimento. Ele atua há 12 anos em diversas áreas do tribunal.
De todas as organizações, a CBF foi a única que ainda não indicou quem serão seus representantes no STJD para o quadriênio 2024-2028. Porém, o presidente Ednaldo adiantou ao Metrópoles que irá indicar duas mulheres.
A escolha do presidente é feita em votação entre os próprios auditores, mas que em geral, seguem a recomendação das entidades que os indicou.
Assinaram o ofício os seguintes clubes: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Vasco da Gama e Vila Nova.