Cláudio Castro terá que entrar em acordo pelo Senado, afirma Flávio
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o senador Carlos Portinho, terão que entrar em acordo sobre vaga do Senado em 2026
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o senador Carlos Portinho, do PL do Rio, terão que entrar em acordo sobre quem será o segundo candidato do partido para a vaga do Senado Federal, afirmou Flávio Bolsonaro em entrevista à coluna nesta quarta-feira (9/10).
Flávio será candidato à reeleição pelo PL no Rio de Janeiro e, por isso, Portinho e Castro terão que entrar em consenso sobre quem será o segundo candidato do partido.
Portinho assumiu a vaga no Senado em 2020, após a morte do ex-senador Arolde de Oliveira, que era do PSD. O político tentou ser o candidato do PL à Prefeitura do Rio de Janeiro neste ano, mas não se cacifou dentro do partido. Em 2026, Portinho quer ser candidato à reeleição no Senado.
Castro, que está em seu segundo mandato no governo do Rio de Janeiro, também quer a vaga do Senado em 2026. O governador, entretanto, após os recentes atritos dentro do PL, não é o nome favorito do partido para o cargo.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads