Cláudio Castro quer filho de ex-presidente do STJ em sua defesa
Caio Asfor, filho do ex-presidente do STJ Cesar Asfor, é próximo do relator do processo contra Cláudio Castro
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Cláudio Castro quer o advogado Caio Asfor, filho do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Cesar Asfor Rocha, em sua defesa no tribunal. Na última semana, o STJ autorizou a quebra de sigilo fiscal, bancário e telemático do governador.
Mesmo que Caio Asfor não seja advogado criminalista, pessoas próximas ao governador apontam que o interesse se dá pela aproximação e influência da família Asfor com o ministro do STJ Raul Araújo, que é relator da ação que investiga supostos casos de corrupção de Castro.
Castro é investigado por desvios de dinheiro de programas sociais do governo e recebimento de propina de empresas ligadas aos programas. O governador é alvo de duas delações em que é acusado de receber R$ 100 mil em espécie da empresa Servlog, que prestava serviço para a Fundação Leão XIII, empresa pública subordinada à vice-governadoria na época da investigação, quando Castro era vice de Wilson Witzel.
O governador ainda avalia se Asfor entrará como uma “assessoria jurídica” junto ao seu atual advogado, Carlo Luchione, ou se assumirá a defesa.
Na última semana, Castro se encontrou com Caio Asfor em Brasília.
A Operação Sétimo Mandamento investiga supostos desvios em programas sociais no governo do estado e aconteceu no âmbito do inquérito que também investiga Castro por corrupção.