Cláudio Castro manterá na vice candidato de sigla que apoiará Lula
Bolsonaristas pressionam, mas governador do Rio pretende manter Washington Reis, do MDB, como vice na chapa
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da pressão de bolsonaristas para que o governador do Rio tire Washington Reis, do MDB, da vice em sua chapa, Cláudio Castro não está disposto a fazer qualquer mudança.
Castro avalia que Reis nada teve a ver com a articulação que direcionou o apoio do MDB fluminense a Lula.
Já Reis diz que o endosso à candidatura petista, oficializada em convenção nesta quinta-feira (4/8), foi um “ato individual do Léo Picciani”, presidente do partido no estado.
“Os três integrantes do partido que possuem mandato de deputado federal apoiam Bolsonaro. Que moção por aclamação é essa que diz que o MDB está com Lula? Não teve nenhuma votação”, diz Washington Reis.
Procurado, Leonardo Picciani afirmou que o partido aprovou por ampla maioria o apoio a Lula, mas ressaltou que Reis tem o direito de apoiar Bolsonaro e que o partido continua apoiando a reeleição de Castro.
“De fato não teve votação. O que vai constar na ata da convenção é que, por aclamação, o partido decidiu apoiar Lula. É claro que as vontades individuais serão respeitadas. Afinal, se a posição partidária tivesse que ser seguida friamente, todos teríamos que estar apoiando Simone Tebet à Presidência”, disse Leonardo Picciani.