Cláudio Castro mantém vice na chapa mesmo após operação da PF
Presidente do PL do Rio, Altineu Côrtes afirma que Washington Reis, alvo de operação da PF, só sai da chapa caso seja impedido pela Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente estadual do PL no Rio de Janeiro, Altineu Côrtes afirma que Washington Reis está mantido como vice na chapa de Cláudio Castro ao governo.
Cacique do MDB fluminense e ex-prefeito de Duque de Caxias, Reis foi alvo de operação da Polícia Federal na última quinta-feira e, desde então, aliados de Castro têm feito pressão para que o emedebista seja substituído. Altineu, porém, banca a permanência de Reis.
“Washington Reis só não será vice na chapa caso alguma decisão judicial o impeça. Caso contrário, caminhará junto com Cláudio Castro”, afirmou.
A declaração de Altineu tem relevância, uma vez que é um dos homens fortes de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Castro e de Bolsonaro.
Procurado, Reis afirmou que não desistirá de ser vice na chapa. Além da operação da PF, ele enfrenta um imbróglio judicial que pode deixá-lo inelegível.
“A operação da PF foi infundada, e meu direito de ser candidato este ano é líquido e certo, uma vez que a condenação no STF não foi por unanimidade e cabe recurso”, disse.