metropoles.com

Governador do Rio considera tirar partido de Sergio Moro do governo

O governador do Rio de Janeiro cogita ceder à pressão da família Bolsonaro e tirar de seu governo e base de apoio o Podemos, partido de Moro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, cogita ceder à pressão da família Bolsonaro e tirar de seu governo e base de apoio o Podemos, partido de Sergio Moro, pré-candidato ao Planalto.

O deputado federal do PSDB Juninho do Pneu foi o primeiro a ser fritado e exonerado do governo de Castro. Juninho era responsável pela secretaria de Transportes do Estado e aliado de João Doria, também pré-candidato à Presidência em 2022.

Ao ser questionado pela coluna sobre ter em sua base de apoio o partido do ex-ministro da Justiça e desafeto de Bolsonaro, Castro disse que no seu governo não existe “loteamento político”, mas confessou também que a aliança será repensada em 2022.

“Até que se confirmem as candidaturas, meu diálogo estadualmente com o Podemos é ótimo, mas vamos esperar um pouco mais para ver se a gente continua caminhando junto ou irá cada um para seu lado”, disse Castro ao lado de Patrick Weber, presidente do Podemos no Rio e secretário de Trabalho e Renda.

Em seu discurso no lançamento do aplicativo “Mais Trabalho RJ”, que irá conectar empregadores a desempregados no Rio, Weber disse que seguirá apoiando o governador “até o ultimo dia de 2022”. A relação, contudo, não parece ser recíproca.

Segundo a colunista Berenice Seara, do jornal Extra, o senador Flávio Bolsonaro pressionou o governador fluminense a tirar de seu governo os aliados de Moro e Doria.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?